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segunda-feira, 27 de abril de 2009

Para quando uma “Certificação de Qualidade” na recolha de lixo em Alpiarça?

Hoje em dia uma empresa privada ou pública que se preze já não passa sem ter o seu “certificado de qualidade”
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A certificação do “Sistema de Gestão da Qualidade” consiste na avaliação por um Organismo Certificador devidamente acreditado atestando que a instituição cumpre todos os requisitos da norma (ISO 9001) que incorpora nas suas actividade, importantes princípios de gestão sendo a sua imagem fortalecida pelo prestígio associado à certificação.

As condições para a obtenção do Certificado de Qualidade exigem o cumprimento de uma norma contínua na sua manutenção. Quando por outras razões as condições de qualidade exigidas não são cumpridas o que mais pode acontecer é o certificado ficar sem efeito.

Esta certificação de qualidade é, simultaneamente, um incentivo pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos serviços da Câmara e seus funcionários como também um ponto de partida para um caminho de exigência maior em prol de uma ainda melhor prestação de serviços aos munícipes.

Mais do que nunca a Câmara tem cada vez mais a necessidade de equilibrar a prestação de um serviço de qualidade aos cidadãos para que possamos estar certos que a autarquia se preocupa com o bem-estar dos munícipes.

Talvez passe despercebido à maioria dos habitantes alpiarcenses mas com esta certificação, o Município do Alpiarça fica comprometido a cumprir requisitos da norma ao nível da prestação dos seus serviços nas actividades de Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, Gestão da Limpeza Urbana, entre outros.

Segundo conseguimos apurar a Câmara de Alpiarça não tem mostrado qualquer interesse nesta certificação, especialmente no Pelouro da Higiene e Salubridade, talvez para não assumir compromissos a curto prazo ou ainda não reunir condições para oferecer aos contribuintes uma qualidade de serviço.

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