.

.

.

.

sábado, 27 de junho de 2009

Convocatória a todos os motards

João Paulo Barradas, solicita que seja publicada a seguinte convocatória:

«Caros amigos e motards, muitos já me conhecem, outros já ouviram falar de mim, sou Manuel Severino o pai do Rui Severino, o jovem de 22 anos que faleceu no acidente ocorrido no dia 9 De Agosto De 2008, no cruzamento com semáforos defronte à igreja de Cedofeita, no Porto.
Rui Severino encontrou a morte cedo demais e deixou uma menina de 4 anos, até à data as entidades nada fizeram em prol da menina. Rui Severino, tripulava a sua mota Honda CBR 600 RR, seguia a sua marcha normal, ao chegar ao cruzamento com o semáforo verde avançou, inesperadamente surge uma ambulância do INEM vinda da esquerda que não respeitou o sinal luminosos vermelho, o condutor conscientemente e por se julgar prioritário, rei e senhor não tomou qualquer providência e entrou como louco no dito cruzamento. Meu filho ainda tentou evitar a colisão, alterando a sua trajectória, travando a fundo, mas de nada adiantou, a mota levantou, fez Y e foi embater de tal forma violenta no cockpit e atirando o Rui a uma distância de 5 metros, acabando por falecer no local.
Na altura, e pós o acidente o jornalista Manuel Vitorino do JN, declarou falsas noticias. Como tal o Concelho Deontológico De Jornalismo, penalizou e condenou o mau jornalismo que foi praticado e como foram dadas as noticias. No entanto está provado que o dito condutor da ambulância, de 26 anos, não tem carta apropriada para conduzir veículos em emergência médica, circulava a uma velocidade de 76 km hora, conduzia com uma taxa de alcoolemia 1.36 gl, onde passados meses vieram a desmentir que não tinha álcool e que foi um erro (dito pico de energia que provocou uma falsa leitura da máquina do IMG).
Enganem-me que eu gosto. E continua a conduzir veículos em emergência médica. Eu como Pai e como motard, não bastando a perda do meu único filho, sinto-me repugnado com toda esta situação e tenho a certeza que todos vós também, por estas e outras razões, venho fazer o APELO a todos os motards e moto clubes: peço a vossa comparência no local do acidente junto á Igreja De Cedofeita no Porto no dia 8 de Agosto (sábado) pelas 15.00 horas.
Para Homenagear o meu filho como também todos os nossos companheiros de estrada que partiram em situações idênticas e que não caiem no esquecimento, como tentam também encobrir este acidente, e os demais. Haverá uma missa na igreja de Cedofeita e uma marcha lenta ate ao jazigo, no Cemitério de Pedrouços conscientemente onde está sepultado o jovem Rui Severino. Deste já os meus agraciamentos, de um Pai triste e enlutado, espero a vossa colaboração e presença.
Manuel Severino

Sem comentários: