.

.

.

.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A saga continua na politicos e nos politicos

Depois de ler e reler o post que deu origem a este, parece-me que a saga da Teoria da Conspiração continua.

No inicio era a 'futura' possível autarca que tinha sido tramada pelo 'ex' autarca para benificio da 'actual' autarca, por vias ainda mais estrondosas, ou seja era dada a ideia que o 'ex' autarca tinha tal poder que conseguia mandar no seu aparelho partidária que levava à interdição de duplas candidaturas, só para 'tramar' alguém de que não gostava...

Então eis que num ápice surge alguém chamado MGC, com forte conhecimento do interior do partido maioritário e afirma que um tal Gomes ( será um ex-ministro?) a 'mando' do 'ex' autarca convida a 'presente' autarca para numero 8 da lista (lugar perfeitamente elegível no distrito de Santarém por qualquer força politica...NÃO ME FAÇAM RIR), que não aceita.

Ao mesmo tempo, e num volte face do outro mundo eis que a provável 'futura' autarca (atenção que não escrevo a possível 'eleita' presidente)dando a outra face que nem boa samaritana e promove a entrada 'como suplente' de um familiar do 'ex' autarca, lugar ainda mais elegível, claro...

Depois pedem um 'comentário bem escrito ' à possível 'futura' autarca...

...Deixem a miúda em paz com estas questiunculas de caserna (sim fiz a tropa), penso que lhe devem sim perguntar por actos concretos e objectivos que interessem ao desenvolvimento de Alpiarça, e não por alguns 'temas' que mais me parecem de algum 'ressabiamento'

Até....

«Simplesmente Eu"

«Opinião de um colaborador do "Jornal Alpiarcense" sobre uma crónica publicada neste jornal denominada "Só os politicos são capazes de uma tamanha proeza...."»

3 comentários:

MGC disse...

Olhe caro Simplesmente, não tenha pena de não estar a perceber mas isto que leu sobre o ex. , a futura, a actual, o Gomes que não é ministro, e a filha do inimigo é mesmo assim. Quando o Gomes (que não é ministro) propôs a actual para oitava, a candidata ainda não eleita propôs a filha do inimigo e outro alguem propôs uma Tomarense. Resultado, a tomarense foi a escolhida e a filha do inimigo ficou em suplente. A actual, proposta pelo Gomes que não é ministro, a mando do ex, claro, ficou na prateleira e sem nada nesta guerra. Será esse(a) tal MGC bruxo ou sabe mesmo o que diz? Pergunte à candidata que ela deve poder explicar melhor porque estava lá. Mas, como sabe estavam também lá alguns sessenta e tal e também acharam graça ao sucedido. Não diga que não acha que a candidata deu uma grande chapada de luva branca ao ex. Está confuso? Não esteja porque se já tem poucos dentes e fica com pouca capacidade de raciocínio, a coisa piora e eu gosto de o ler. Até...

Anónimo disse...

A Drª Vanda foi proposta mas não foi escolhida pela distrital. Se tivesse sido escolhida, ai não que não aceitava! A Drª Sónia é que lhe fez a cama ao propôr a Drª Ana Margarida Rosa do Céu para o mesmo lugar, nº 8. Foi mesmo um golpe de mestre! Posso estar enganado mas a Drª Sónia, quando foi eleita deputada, também era o nº oito da lista. Por isso o Simplesmente Eu não se ria porque se o PS ganhasse as legislativas, os primeiros nomes das listas iam para o governo e os deputados eram os candidatos seguintes. Só assim é que a Drª Sónia chegou a deputada, lembra-se? Até.

Simplesmente Eu disse...

Caro(a) MGC (ainda sem conseguir determinar o género porque vc a certa altura tb escreve …esse(a) MGC
Realmente é difícil, ombrear consigo, no conhecimento do aparelho partidário do partido da maioria, é que vc demonstra um conhecimento de pessoas e factos que eu não tenho nem nunca terei, simplesmente … porque não sou filiado em nenhum partido
Aliás vc manda-me perguntar algo á possível ‘futura’ autarca, coisa que não posso fazer porque nunca falei para ela, mas e ainda mais difícil imaginar o que se passou num local e numa ‘reunião’ onde não estive e garanto-lhe que nunca estarei. Não sei se estavam 60, 30, 10, 5 ou outro qualquer numero de pessoas, não faço ideia nem me interessa muito.
Aquilo que me leva ao confronto de ideias aqui no jornal, move-se única e exclusivamente por achar que existe muita má vontade em relação `possível ‘futura’ autarca, e quando li à tempos a ‘Teoria da Conspiração’ de que o ‘ex’ autarca seria o mestre, so me deu para rir.
Se a possível ‘futura’ autarca usa luva branca ou não, a acreditar naquilo que vc escreveu, para mim mostrou carácter, indicou quem achou melhor para o lugar, até pq segundo parece a ‘actual’ autarca até nem é filiada no partido da maioria.
Se me permite aproveito para responder a um anónimo que fez também um comentário…
Sr.Anónimo, vc acredita mesmo que os resultados do PS vão ser os mesmos? Acho que nem os seus dirigentes (leia o que Almeida Santos disse) acreditam nisso, portanto não é um 8º lugar de uma lista por Santarém que vai dar lugar a um deputado de qualquer partido.
Se me permitem o tal raciocínio (descanse MGC que me vou tentar manter lúcido, para ter o prazer da sua leitura do que escrevo) que me prezo de ainda manter, sinto que tudo é aproveitado para malharem sempre na mesma pessoa…a possível ‘futura’ autarca.
Até…