.

.

.

.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mário Santiago preocupa-se com o facto do Poder Central se distanciar do Poder Local

Pois é Dr. Mário Santiago a si preocupa-o o facto de o Poder Central se distanciar do Poder Local a mim preocupa-me isso e o facto de o Poder Local se distancia dos cidadãos e só se lembrar deles na "hora" de votar.

Tanto o Poder Central quanto o Poder Local não se podem esquecer que trabalham em prol da comunidade e para servir os utentes dessa comunidade ou território e que são esses os grandes interessados no desenvolvimento sustentado da região.

Constato a necessidade dos decisores políticos locais em conhecer os factores endógenos existentes de forma a garantir o tal desenvolvimento sustentado.

Constato a necessidade de conhecer as motivações locais e as suas amenidades, pois é o conjunto de amenidades do nosso território que atrai os investidores e quem nos visita (a investir ou residir).

Preocupa-me o facto de as forças politicas, escolherem para administrar os destinos dos Bens Públicos, pessoas sem qual formação e incapazes de tomar decisões que não seja as que interessam ao seu domínio privado.

Preocupa-me o facto de “ferramentas” como comunicação e marketing que deviam ser usadas para promoção local, sejam usadas para promoção pessoal à custas dos dinheiros públicos.

Preocupa-me o facto de querer acreditar e querer participar nos destinos do meu concelho enquanto cidadão/utente e sentir um “muro” entre quem ajudei a eleger e toda a comunidade.

De um leitor

Para mais detalhes, consultar: Autarcas de Alpiarça no XVIII Congresso da ANMP

2 comentários:

Anónimo disse...

É engraçado. sou scalabitana e com funções na autarquia capital de distrito, que é uma Autarquia que se gaba da sua proximidade com os eleitores, nomeadamente através do Sr. Presidente Moita Flores, mas tenho que dizer que ao contrario do que este comentador escreveu, Alpiarça é provavelmente o concelho do distrito que mais uso faz das novas formas de comunicação para se aproximar dos seus eleitores. Se isso é distanciamento, o que dizer do resto.
Ana

Anónimo disse...

Este leitor partilha da mesma opinião que eu. Acho que com a Dra. Vanda Nunes, todos esse defeitos apontados encaixavam-lhe que nem uma luva.
Com esta nova equipa na Câmara, acredito que as coisas serão muito diferentes