.

.

.

.

sábado, 15 de maio de 2010

Carta Aberta a João Brito

Carta aberta

Excelentíssimo Senhor João de Brito – Membro da Assembleia Municipal de Alpiarça pelo Partido Social Democrata (ou não!!!!).
Sei que o Excelentíssimo Senhor não nutre grande simpatia por mim, no entanto para mim isso é menos o importante, pois eu ao contrário do que muitos julgam defenderei sempre os interesses da população Alpiarcense acima de tudo e todos, pois acredito piamente que a nossa terra merece mais e melhor do que tem tido ultimamente.
Nunca entendi muito bem o rumo do seu pensamento, pois a minha inteligência não consegue alcançar tal feito, pois como deverá imaginar e como todos os meus amigos sabem, nunca andei aos zig zages e quando tenho alguma coisa a dizer contra certo e determinado assunto digo e sigo sempre a minha coerência de pensamento, ou seja não me deixo levar só e simplesmente porque quero ser do contra.
Partindo do principio que não sou mais inteligente que ninguém, muito pelo contrário gosto de estar sempre a aprender, pois a aprendizagem faz parte da construção do homem como ser humano de uma sociedade livre e mais justa em todas as suas vertentes, onde a ética deverá ser uma constante das nossas vidas. Tanto na Roma Antiga como na Grécia Filosófica, a ética foi sempre um tema preponderante e que foi alvo de diversas discussões, no entanto e como já não estamos na Antiguidade, sou da opinião de que deveria aprofundar os seus conhecimentos sobre a ética na Administração Publica e no Estado, como tal experimente dar uma vista de olhos sobre os livros de um antigo professor meu, o Professor Doutor José Manuel Moreira, que é um dos maiores entendidos no assunto em questão.
Toda esta conversa acima transcrita, ao contrário do que possam julgar os leitores menos atentos não é apenas e só direccionada ao Excelentíssimo Senhor, é direccionada a todos aqueles que muitas das vezes não têm uma opinião própria e vão ao indo na sua insignificante vida activa como cidadãos de uma sociedade cada vez menos justa e mais periclitante, onde o cidadão comum é assaltado e nada faz na altura que devia, ou seja no dia em que coloca o seu voto na urna.
Agora todos falam e exprimem os seus sentimentos emaçando com greves e paralisações, pois, como disse à pouco, agora, tarde e mal, pois neste momento já não podemos evitar este estado de calamidade económico – financeira a que chegou este nosso país.
Muitas das vezes todos nós falávamos em nossas casas, nos cafés, em tertúlias com os nossos amigos que a Doutora Manuela Ferreira Leite era céptica demais na forma como falava sobre Estado e as Finanças Públicas, no entanto e por ironia do destino a situação estava de facto como ela tanto dizia.
Agora voltando ao tema central desta humilde carta, creio que quando qualquer cidadão comum que desempenha um Cargo Público deve honrar sempre a sua ideologia e sua vertente de pensamento, de modo a justificar as suas acções e a mostra que somos de facto melhores e uma alternativa aos que lá estão.
Se bem me lembro no meu primeiro post eu escrevi que a melhor forma de fazermos oposição é através da elaboração e apresentação de propostas construtivas e capazes de demonstrar de que “casta” somos nós feitos, como tal devemos ser coerentes e devemos aceitar com a justiça devida as opiniões dos outros, sendo que neste caso, nunca um Deputado Municipal se pode colar a um executivo em tudo o que ele diz.
Este caso já não é o primeiro, pois se bem me lembro, aquando do Executivo liderado pela Drª Vanda Nunes, só o que faltou foi rastejar aos pés da Sr. Presidente da Autarquia, pois ela era de facto que Alpiarça necessitava.
Agora pergunto-me a mim próprio, como pode ser tão pouco coerente a opinião deste Deputado Municipal? Tanto vai para a frente como vai para trás. Não se percebe….
Já agora e para finalizar gostaria de satisfazer a minha curiosidade, ao ponto de saber o que se passa com a Auditoria feita pela IGAL, pois ao que me constou a oposição não está a querer aceitar os resultados da mesma e já há ameaças com processos crime.
E agora o que fazer?
Atenciosamente,
Por: Adam

Sem comentários: