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sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Qual o futuro para os jovens alpiarcenses?

O “Plano Individual de Transição” surgiu por via de legislação própria e tem como objectivos o «promover a transição para a vida pré-escolar, para uma actividade profissional de todos os alunos que apresentem necessidades educativas especiais de carácter permanente que os impeçam de adquirir as aprendizagens e competência definidas no currículo individual».
«Contudo, na realidade, os recursos essenciais para a execução de tal medida» tem demonstrado insuficientes porque necessitam de apoio.
Apoio este difícil de obter no concelho, porquanto não existe tecido empresarial em termos de quantidade e de qualidade e cujos responsáveis pela execução na prática deste projecto pouco ou nada tem feito para angariar o seu funcionamento, restando aos responsáveis escolares o apoio da autarquia e englobar os possíveis necessitados em estruturas autárquicas, como se a autarquia seja um fonte de sustento e uma base de garantia para esta transição, quando na verdade deveria caber aos empresários colaborarem com a autarquia para que funcionasse nas devidas condições.
Porque a estrutura criadora de empregos não existe no concelho, antes pelo contrário, este “plano” mais não será do que «boas intenções».