.

.

.

.

sábado, 28 de maio de 2011

A barbárie no seu melhor!

 Mandasse eu neste País e a caça acabaria quase na sua totalidade.
Que direito terá essa gente de matar aquilo que é património colectivo?
"Matem" com câmaras fotográficas e exibam os seus troféus perante os seus amigos.
É tão fácil, barato e civilizado.
Ahhh!.. e as mentirolas de caçador acabam.
Que direito tem essa classe de assassinos legalizados de me privarem a mim, aos meus filhos e netos de admirarem uma perdiz com a sua ninhada de perdigotos? Ou a bela raposa caçando coelhos? Ou de ver um coelho ou uma lebre em liberdade? Ou ainda o voo do milhafre.
Dizem eles que têm o direito a caçar.
E eu não tenho a admirar a natureza?
Gostaria de ver, tal como na Alemanha, ou em outros países europeus, os coelhos a brincar nos jardins públicos sem qualquer medo.
Haja vontade política de acabar com o assassinato da natureza.
De um comentarista
Noticia relacionada:

Sem comentários: