.

.

.

.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Os eruditos disseram que aquela greve que a CGTP fez foi só para o novo dirigente marcar terreno

Não sei se Marcelo Caetano teria coragem de ir tão longe em legislação laboral como está a ir este governo Passos/Relvas/Gaspar.
Entretanto fizeram-se greves gerais e manifestações e não sei que mais. Os eruditos disseram que aquela greve que a CGTP fez foi só para o novo dirigente marcar terreno. Até pode ter sido. Mas se o pessoal não vai à luta vai mesmo parar à rua.
Sabem do que tenho pena? É que eu e dezenas de milhares de pessoas encheram autocarros e estiveram lá a encher a Praça do Comércio, mas na hora de despedir tanto são despedidos os que lutaram como os que ficaram no emprego a ganhar o dia, porque um dia de salário fazia-lhes falta.
Em todas as governações quer do PS quer do PSD os trabalhadores são bombardeados com a ladainha de que as graves não se devem fazer, porque os grevistas não querem é trabalhar. Criaram a ideia que as pessoas fazem greve mas ganham o salário por inteiro.
MENTIRA!
Quem faz greve desconta o salário e quando vai para manifestações paga muitas vezes o transporte.
Agora que os despedimentos da Função Pública vêm aí por decreto eu quero ver os que nunca fazem greve nem se manifestam a miarem...
Sabem os que lhes vou dizer?
Meus amigos eu não tenho nenhuma pena de vocês. Vocês nunca lutaram por nada, nunca perderam um dia por coisa nenhuma!
E se eu for também despedido? Vou responder: sou despedido mas caio de pé, porque lutei pelo direito ao trabalho e lutei contra os sucessivos governos que roubaram aos pobres para dar aos ricos. Sou despedido mais saio de cabeça erguida e alma lavada.

Sem comentários: