.

.

.

.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

As multinacionais não fazem favores a ninguém

 Não há dúvida que durante muitos anos Portugal produziu técnicos do mais alto nível nas mais variadas especialidades. Não me perguntem como...porquê e todas essas tretas que já não sinto pachorra para responder. Mas, é um facto. Durante as minhas expedições,incursões ou seja lá o que for pelo mundo, tive o grato privilégio de constatar isso mesmo. Dávamos cartas em todas as frentes. Perdoem-me a imodéstia mas é mesmo assim. Encontrei portugueses a desempenhar os mais altos cargos em grandes empresas implantadas desde as grandes cidades metropolitanas até aos sítios mais recônditos e inóspitos. Eles não estavam ali por acaso. As multinacionais não fazem favores a ninguém.E muito menos admitem quem vá para ali só para marcar presença. Ou se é bom naquilo que se faz ou se é mau. Não há lugar para o meio-termo.
O seguir em frente ou ficar pelo caminho está sempre subjacente ao desempenho. E Portugal sempre teve gente capaz de seguir em frente, cá dentro e lá fora. Embora a sua terra tenha sido, quase sempre, mais madrasta que mãe.
E não me perguntem porquê que já não tenho pachorra para explicar.
Por: Português.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma vez mais o "português", bem ao seu estilo, a escrever umas verdades que até parecem deslocadas no tempo. Como ele próprio diz "não perguntem porque já me falta a pachorra para explicar".
Bem-vindo português.

Leitor atento