.

.

.

.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

DE UMA LEITORA: "o Estádio Municipal está um nojo"

 DE UMA MÃE 

Que orgulho!

"...Ali vai o meu menino todo bem equipado, e eu a pensar: quantas vezes não sonhei em ver isto..."

Desloquei-me na manhã de sábado ao campo de futebol de Alpiarça e houve várias coisas que me entristeceram-me mesmo muito.

Só não abandonei o estádio  por estar a acompanhar o meu menino que gosta de dar uns pontapés na bola.

Vou enumerar o que me desiludiu:

1. Entro no estádio um pouco antes das 11 horas, hora  a que começava o jogo e, deparo-me que está a acontecer outros dois jogos.
 Acho que a secção peca por falta de divulgação dos jogos, nomeadamente estes tipo de torneios que são lindos de se ver.
2. De seguida desloco-me até as bancadas e reparo que o estádio está cheio de ervas e a pista toda suja, uma vergonha para quem nos visita.

3. Chego a bancada e penso em sentar-me junto das pessoas da minha terra mas deparo-me com uma bancada completamente “porca” (desculpem-me a expressão) em que não existia uma cadeira limpa , estava tudo sujo mesmo com ar de abandono.

4. Terminado o jogo dos mais novos começa o jogo que eu vinha para assistir.

 Que orgulho!
Ali vai o meu menino todo bem equipado, e eu a pensar: quantas vezes não sonhei em ver isto. Mas durante o jogo o ignorante que andava de apito na mão do lado contrário ao bar, ouve uma senhora do Salvaterrensea reclamar (o que é normal o filho dela estava a perder ou talvez até neto e as pessoas falam para o ar, todos somos um pouco assim a ver desporto puxamos sempre para o nosso lado) e começa a gritar para a bancada a ameaçar a senhora varias vezes esquecendo-se até que estava a apitar um jogo de crianças pelo palavreado que utilizou por mais que uma vez.
Pior fiquei quando perguntei quem era aquele ignorante que ali andava e me responderam que é o treinador dos sub 12.

 Como isto é possível?

Uma pessoa destas a trabalhar com crianças?

5. Por último fiquei muito triste com a falta de respeito que houve ao fazerem uma cerimónia de entrega da taça de campeões distritais com um jogo a decorrer, nunca vi tal coisa.

Algo tem que se mudar, talvez faça falta um senhor coordenador ao Águias e não apenas um coordenador. Passo a explicar o que quero dizer:
 Acho que o Professor Diogo é um excelente treinador e uma pessoa de que gosto bastante mas acho que lhe falta experiência para poder ser coordenador de um clube, apenas isso. Que não leve a mal a minha opinião Professor não passa apenas disso, nada contra si.

Para acabar Sr. Manuel Colhe se o que disse for verdade eu irei ajuda-lo a limpar as bancadas com todo o gosto e aposto que mais familiares o farão também. A câmara que dê autorização que eu pago o material necessário, a secção que faça um comunicado que de certeza que os pais vão aderir a iniciativa.
Noticia relacionada:
 "DESPORTO: "Os Filhos dos Camaradas"":

Sem comentários: