.

.

.

.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Um leitor em completa confusão por causa de um sonho que o persegue

Isto não tem nada a ver com a questão em "post" ("Milhares de manifestantes no próximo sábado em Lis...":)  mas gostava de vos contar um sonho que tive há dias: sonhei então que tinha lido uma pequena notícia no Mirante sobre os autocarros da Câmara em que um vereador da Câmara Municipal de Alpiarça afirmava convictamente que os mesmos estavam aptos a iniciar o novo ano escolar.
É certo que os vi, junto à escola, no início das aulas, e aqui estava bem acordado!
De repente, volto a sonhar que os autocarros tinham avariado e que o serviço estava a ser feito por uma empresa chamada PROMARTUR, por um preço bastante significativo. No sonho até me apareceram os números à frente, mas como foi um sonho não vou revelá-los, porque não tenho a certeza - foi a sonhar!
Então não é que agora, sempre que vou levar e buscar os meus filhos à escola, fico maluco com este dilema - se estou acordado, vejo lá os autocarros e penso que estou a dormir e a sonhar! Mas para estar a sonhar, como estou a conduzir e com os miúdos a caminho de casa ou da escola?
Acham que é fácil esta situação?
Pensar que se está acordado e estar a dormir e a sonhar? Não, não é nada fácil!
Afinal isto é sonho ou realidade?
Alguém me pode ajudar?
Até já cheguei a pensar que era o vereador que estava "ferradinho" a dormir quando fez tal declaração ao jornal e, sonhando alto, disse o que disse.
Mas, depois, bem, bem acordado, reflecti, tornei a reflectir e concluí - não, não pode ser! Isso nunca aconteceria - afirmar tão convictamente uma situação de tal importância e não ser verdade, era completamente impossível e pouco ético.
E como os jornalistas são, aproveitam tudo e, até chegam a inventar coisas, olha, sem mais nem menos puseram a notícia no jornal... Apeteceu-lhes!
Sim, deve ter sido isso mesmo!
De uma coisa tenho eu a certeza absoluta - este desabafo foi escrito estando eu inteira e completamente acordado!!!
E, pronto, fico-me por aqui!
Já me sinto melhor, porque já partilhei esta situação que me persegue há dias, já desabafei e agora cá fico à espera que isto me passe...
Obrigado pelo tempo que me dispensaram. Bem hajam!
Por: Manuel Rosado
Um leitor em completa confusão

3 comentários:

Anónimo disse...

Há dois anos atrás andavam os autocarro sem seguro.... agora ...não são assegurados .... e esta hein!?

Anónimo disse...

mas para irem à Manifestação se calhar até há autocarros

Anónimo disse...

Resta dizer que quando havia dinheiro a rodos para tudo e mais alguma coisa, alguém se lembrou de através de um amigo (os amigos, sempre os amigos) comprar um autocarro usado.
Esqueceram-se que ao fim de um certo número de anos, os autocarros, ainda que estejam a andar, não podem transportar crianças.
Eis então como, o que parecia um bom negócio, por falta de capacidade de visão, se tornou um mau negócio. Por mais uns euros (que na altura abundavam) teriam comprado um autocarro novo que ainda estaria aí para as curvas.
Mas isto sou eu a dizer, porque os dótores do PS/Alpiarça é a razão são o pináculo da perfeição.