.

.

.

.

sábado, 20 de outubro de 2012

A luta pela sobrevivência vai ser implacável nos próximos anos

Quando cada consumidor português, cumpridor dos seus deveres, zelar efectivamente pelos seus direitos, estes "falcatrueiros" terão os dias contados. A luta contra a falcatrua terá de ser persistente.
Com a crise que atravessamos, a atenção deve ser redobrada.
Mesmo com as empresas que nos entram pela casa dentro com serviços dos quais já somos de certo modo dependentes. Clientes como eles gostam de chamar.
A luta pela sobrevivência vai ser implacável nos próximos anos. As técnicas agressivas de marketing vão explorar qualquer distração do potencial consumidor.
Daí ser imperioso que estejamos todos atentos e informados para melhor respondermos à estratégia persuasiva dos vendedores e fornecedores de serviços.
Seja exigente. Reclame quando achar que tem razão.Não tenha pena da empresa que lhe fornece o telefone, a electricidade, o gás, a água. As empresas não terão pena de si. Você para eles não passa de um número que tem de lhes dar um lucro determinado. Utilize todos os meios disponíveis ao seu alcance para fazer com que cumpram com os serviços contratados.
Um dia quando não cumprir com a sua parte eles irão ameaçar, processar e tirar-lhe a camisa se necessário.
Por isso, nada de comtemplações.
Encare estes alertas como ameaças reais.
Cuide-se! Proteja-se! Não se deixe enganar.
Por: Viriato
Noticia relacionada:
  "LEITORES LESADOS NA FACTURAÇÃO DE ÁGUA: "um oásis ...":

1 comentário:

Anónimo disse...

Seria bom que todos tivessemos consciência de que assim é.
Obrigada Mestre Viriato pelos seus alertas.

Adélia