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segunda-feira, 22 de outubro de 2012

QUEIXAS: "Só se for ao "Quelhas" que é o parente das velhas"

 Também tenho este serviço e tem sido uma briga desde que instalei a Internet com problemas todas as semanas. Contratei 12 megas de velocidade, Internet e TV a pensar que ficaria bem servida mas, foi tudo treta. Há dias vieram baixar-me a velocidade para 6-8 megas dizendo que as linhas não aguentavam os 12 megas contratados e assim o sistema ficava mais estável. Lá está o tal ATÉ a funcionar. Mas o engraçado (sem graça nenhuma) é que continuo a pagar o mesmo como se tivesse a receber o serviço inicialmente contratado de 12 megas.
E vamos queixar-nos a quem?
Só se for ao "Quelhas" que é o parente das velhas...
E com os dois anos de contrato e serviços desta qualidade, é mesmo para nos lixar.
Ao que consta os tribunais estão a abarrotar de queixas apresentadas por estes senhores contra clientes quando em metade das situações deveria ser os clientes a apresentar queixa contra eles pelos maus serviços.
Mas o que pode um simples cliente fazer contra uma máquina que tem um batalhão de advogados por sua conta? Zero!
Só há uma coisa que pode fazer, é estar atento e falar com quem conhece os meandros do sistema.
Por:  Ana Maria
Noticia Realcionada:
"PUBLICIDADE ENGANOSA: "Grandes beneméritos estes t...":

3 comentários:

Anónimo disse...

Não desistir de lutar é a solução.
Quando lhe baixaram UNILATERALMENTE a velocidade deveria pedir isso por escrito uma vez que há uma alteração de contrato.
Tenho alguma experiência de "brigas" com operadores e se reunir as provas de que o serviço fornecido não corresponde ao contratado não há tribunal que lhe pegue.
Comece por fazer queixa à ANACOM.
Não lhe vai servir de nada porque chutam para canto, mas fica lá o registo para prova futura.
Escreva à empresa dizendo que pretende denunciar o contrato por terem vendido um serviço que não conseguem fornecer, ou em alternativa que lhe baixem o valor da mensalidade em 1/3 ( corresponde à diminuição da velocidade).
Pode fazer as medições nestes sites:
- http://speedmeter.fccn.pt/
- http://qos.sapo.pt/
- http://www.speedtest.net/
Faça medições durante bastante tempo, guarde religiosamente as medições (Print screen)e se for o caso, cancele o contrato.
Nenhum Juíz a condenará se tiver um contrato dizendo que lhe fornecem 12 Mb e na prática forem 3 ou 4 consequentemente.
No caso da Meo, recolha um prospecto em que dizem que são velocidades "garantidas", uma vez que noutros operadores dizem "Até X".
Se for persistente, acredite que eles não querem comprar uma briga por publicidade enganosa.
Diga simplesmente que colocará todos esses prints num "site" para o público ver o bom serviço que fornecem.
Se fizer isso, não faça considerações (para não lhe porem um processo em tribunal por difamação) e limite-se a dizer que é a velocidade real que fornecem num contrato de "X".
Isto serve para si, e para todos os queixosos

Anónimo disse...

A ANACOM não faz nada sobre esses assuntos o que a ANACOM diz é nós regulamos os serviços não aceitamos reclamações

Anónimo disse...

Não faz a ANACOM nem faz nenhuma entidade.
O conluio grandes empresas - reguladores é uma vergonha.
Mas há que apresentar queixa a todas as entidades.
Quanto mais não seja, obriga-os a abrir o mail e apagar a reclamação.
Mas todas as participações devem ser guardadas para fazer fé em tribunal de que o "não pagamento" não é um calote, mas simplesmente não aceitar pagar pelo serviço que não é fornecido.
Deixo aqui o link para reclamação à ANACOM sobre deficiência de serviços prestados:

http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=338125