.

.

.

.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Como pode esta terra (Alpiarça) evoluir?


Hoje decidi entregar a declaração de IRS 2013 e, quando fiz a simulação do que iria ser reembolsado, fiquei com uma azia do tamanho do mundo.
Acharia normal o esforço, se não visse o Cavaco com uma comitiva de 40 mamíferos (ricos) sob a justificação de incrementar exportações a passear pelo Mundo à conta do povo português.
Se eventualmente até viessem a exportar, será que depois reembolsariam o Estado dos gastos tidos na promoção de empresas particulares?
Exportando não são eles, as suas famílias e as suas contas bancárias os principais beneficiados?
Depois, ponho-me a pensar na minha viatura com quase 20 anos, e ver nos jornais nacionais o parque automóvel PÚBLICO quando são os conselhos de ministros.
De certeza que não vivemos num País pobre, e no mesmo país em que as viaturas dos governantes de topo do tempo da ditadura duravam 30,40, 50 anos.
Adiante...
Perante esta revolta, e à semelhança do que faço anualmente, decidi doar 0,5% do meu IRS a uma das entidades passíveis de receber essas doações.
Comecei por pesquisar Alpiarça, e para meu espanto nenhuma entidade faz parte da lista (se candidatou) dos possíveis beneficiários para 2012.
Nem Arpica, nem Fundação, nem Bombeiros, nem Dadores,... NINGUÉM.
Fiquei sem saber se as entidades de apoio social de Alpiarça são todas ricas, ou se os seus dirigentes se preocupam mais com os partidos do que com a gestão desses organismos.
Vi organismos candidatos em Santarém, em Almeirim,e um pouco por todo o país. Em Alpiarça, ZERO!
Acabei por doar para outra entidade do Ribatejo, que acabou por ser beneficiada pela inoperância das nossas.

Sem comentários: