.

.

.

.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

É PRECISO COLOCAR ORDEM E RESPEITO NOS BOMBEIROS

Desafio esta equipa ou outra qualquer, a colocar os senhores Bombeiros Municipais na ordem, é uma vergonha o que assisti ontem.
Fiz um bocado de viagem na retaguarda de um jipe dos Bombeiros Municipais de Alpiarça e presenciei quase de tudo: estrada do campo entre Chamusca e Vale de Cavalos a 90/100 Km/h (limite 50);  entre Vale de Cavalos e Alpiarça acima dos 125km/h (velocidade a que eu vinha e o dito jipe ganhou-me distância).
A juntar a isto o cigarrinho e um telefonema feito pelo condutor.
De salientar que A MARCHA DE URGÊNCIA NÃO VINHA ASSINALADA.
Será que não têm de cumprir o código da estrada?
 Grande coisa é ser o contribuinte a pagar o gasóleo, como nada como que acelerar
 O sr. Comandante dos bombeiros ordem e respeito para estas situações que são graves e já todos pudemos constatar aqui e ali. Quando se vai em serviço é uma coisa mas quando não há motivo para urgência  os bombeiros condutores devem cumprir o código da estrada. É o mínimo que se pode pedir a quem veste uma farda. 
Agradeço que publique obrigado.

Uma leitora

17 comentários:

Anónimo disse...

Mas a que horas foi este filme?
Normalmente os bombeiros vão almoçar a corporação vizinha (Chamusca)
Mas isto nada se resolve porque:
O presidente da Câmara nomeia o Comandante
O Comandante não tem formação para Comandante (técnico de Protecção Civil)
Os bombeiros não se sentem na obrigação de o respeitar

No tempo do Mira nem sonhar estas coisas era bom quanto mais fazer

Anónimo disse...

Todo Igual ta vista que Camara esta Fazer sr Comandante dos Bombeiros Rui Oliveira ,,,,,,

Anónimo disse...

Não é preciso fazer filme nenhum do quer aconteceu.
Basta ir ao registo do movimento das viaturas e respectivos itinerários e estão encontrados os actores.
Aos mesmos que seja levantado uma Auto de Averiguações e consequentemente um Processo Disciplinar.
Tem que haver ordem e exemplos. Mais quando estas coisas partem de bombeiros.
Se não sabem o que é cumprir as regras não são dignos de usarem a farda

Anónimo disse...

So uma pergunta, a senhora pode circular em excesso de velocidade, mas o outro já não? E já agora, quem é que nessa estrada circula a 50 e quem é que nunca falou ao telemovel e dos fumadores quem é que nunca fumou a conduzir??

Anónimo disse...

Esta situação foi presenciada por mim, e sou do sexo masculino, foi perto das 20:15, e eu NO MEU CARRO, ando à velocidade que quero e faço lá dentro o que bem me apetece, agora o que está aqui em causa é que a viatura é paga por nós, o combustivel é pago por nós(são bombeiros municipais), e se bem sabe, é proibido fumar em espaços publicos fechados onde se incluem as viaturas de serviço, e locais de trabalho. Estes senhores usam uma farda e representam o municipio, logo têm obrigação de dar o exemplo.

Anónimo disse...

E mais informo que este post, foi publicado, baseado em dois comentários, o meu(o inicial) e o da Leitora atenta

Anónimo disse...

deus queira que nunca precisem de nenhum deles, fumadores ou aceleras para vos transportar ao hospital a 50km\h tb tem direito a descuidar-se como qq outro cidadão...quem nunca errou nesses campos?????preocupem-se com outras situaçoes e outros gastos desnecessarios.....

Anónimo disse...

Vamos lá ver suavemente quem é picou o cartão depois das 20.15h
A cambada que deixe de ser manhosa...
Quem conduziu essa viatura não foi um bombeiro de 3ª Classe
Foi um do quadro de comando

Marina Cristovão: disse...

Marina Cristovão:
ordem nesta instituição e não só. Devia ter vergonha quem publicou esta noticia. Pois, afinal quem não ia a cumprir o código da estrada era esta pessoa que pede para colocar oredem. Pois conseguiu ver ate que o condutor ia ao telefone e a fumar e ia a 125Km/h..... conseguiu ver todo o trajecto.... incrivel como é possivel um vai a derespeitar o código da estrada e o outro vai bem..... enfim olham-se primeiro ao espelho e depois falem..... isto é mesmo de quem não tem nada para fazer aí temos uma prova de quem quer deitar abaixo o pouco que temos. Caso pretendesse chamar atenção vá ao local e fale directamente com as instituições não as derrube. Ou tem medo de mostrar a cara??? Dêem mas é valor a quem corre risco de vida e de saúde por todos nós e ninguem lhes dão valor.
(da nossa página do Facebook)

Virgilio Silverio Antunes disse...

Virgilio Silverio Antunes ·
por duas vezes duas pessoas da minha familia tiveram que recorrer aos bombeiros de alpiarça e das duas vezes foi por mim visto uma dedicação competencia amabilidade e acima de tudo uma enorme competencia que me apraz aqui registar...por tudo isso o meu obrigado e bem hajam porque sem voçes não era a mesma coisa.
(Facebook)

José Almeida disse...

Convido este senhor (que afinal também ia a transgredir) a visitar os BOMBEIROS MUNICIPAIS DE ALPIARÇA. VIVA OS BOMBEIROS DE PORTUGAL!!! VIVA OS BOMBEIROS DE ALPIARÇA!!!

Anónimo disse...

Se houvesse boa fé nesta queixa anónima, não seria feita desta forma mas sim pessoalmente junto do comando ou por escrito, enviado para o comando. Assim sim, prestaria um bom serviço cívico e ajudaria a corrigir erros que qualquer organização tem e os bombeiros não são excepção.


Anónimo disse...

Ia a transgredir sim ia, no meu carro, pago por mim, combustível pago por mim, seguro pago por mim, selo pago por mim, inspeção paga por mim, e eventuais multas pagas por mim, nunca aqui pus em causa o bom serviço efetuado pelos bombeiros municipais de Alpiarça, muito pelo contrário, agora se não vão em serviço digo mais uma vez que o bem em causa, é um bem publico que como tal deve ser respeitado, bem como a farda que vestem deve ser respeitada também quem a veste deve respeitar, pois somos todos nós que pagamos. tenho dito e bem haja à instituição pois maus profissionais há-os em todo o lado.

Anónimo disse...

O homem não deixa de ter razão
Ele esta a dizer o que viu
Mas pelos vistos esta errado
por isso é que se nada a pagar o que não se gastou
Não se esquecam que esse carro já teve um acidente na estrada do campo e que muita coisa ficou por explicar (foi abafado)

Anónimo disse...

Os bombeiros por prestarem um serviço à comunidade, que é obrigação deles, devem pensar que são alguns intocáveis.
E ser um quadro dos bombeiros a conduzir assim deveria levar com um processo disciplinar e ser suspensos durante algum tempo

Anónimo disse...

Lendo os comentários observa-se o poder do corporativismo em Portugal.
Todos se unem, não para recriminar uma prática incorrecta e ilegal, mas procurando revanche contra quem denuncia.
Meus senhores, isto é Portugal no seu melhor.
Noutro País, o Sr. Presidente da Câmara juntamente com o sr. Comandante dos bombeiros já teriam apurado quem foi e teria sido avisado que aquele comportamento não se poderia repetir.
Se não existe, devia existir um código de conduta dos bombeiros em que situações como estas possam em caso de violação ser objecto de processo disciplinar.
Ao contrário também é verdade. Quando o bombeiro cumprir exemplarmente com as suas funções e for alvo de calúnias ou ataques injustificados, deve ser defendido com unhas e dentes pela sua hierarquia.
É assim que as coisas funcionam, ou devem funcionar em qualquer organização profissional.

Anónimo disse...

MEU DEUS, será possível? Eu estou mesmo a ler e a responder a estes comentários? Uma coisa é certa o cavalheiro que trouxe este comentário aqui é ???? sós os ?????? é que andam a espiar os outros. MEU DEUS, será possivel??
Vital Ferreira