.

.

.

.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

É de causar calafrios pensar que para eleger o meu amigo Mário Santiago terei de votar no PPD/PSD

É de causar calafrios pensar que para eleger o meu amigo Mário Santiago terei de votar no PPD/PSD. 
Desculpa Mário, fomos amigos, somos amigos e continuaremos a ser amigos, mas não me queiras fazer votar num partido que me queria pôr na mobilidade e a seguir despedir-me só porque sou assistente operacional e ganho 498,70 euros por mês e assim sai mais barato ao governo os subsídos de desemprego e as eventuais indemnizações.
Desculpa Mário não me faças votar num partido que me retirou o miserável abono de família dos meus filhos, só porque o meu agregado familiar ganha mais de 800 euros por mês. Desculpa Mário, não me faças votar num partido que cria portugueses de 1.ª, de 2.ª e de 3.ª e que tem dó dos bancários e quer descer o ordenado mínimo. Desculpa Mário, não me faças votar num partido que quer descontar 10% nos que ganham mais de 600 euros de pensão.Desculpa Mário, não me faças votar num partido que me quer aumentar o horário sem me compensar e assim reduzir-me o ordenado em 14,28%. Por estas e por outras desculpa Mário... 

4 comentários:

Conceição Reis disse...

Conceição Reis: Sofro do mesmo sentimento e nao vou votar nesse partido pois, a nivel nacional irao interpretar de outra maneira. noblesse n'obliges pas.
(da nossa pagina do Facebook)

Anónimo disse...

A mim também me dá calafrios mas é por outros motivos. Aquele rapaz é um pão e levava-me ao céu, ui ui :-)

Rui P. disse...

Quem escreveu aquele post não deve estar a ver bem o filme. Primeiro foi durante o governo Sócrates que estes cortes foram feitos, não todos mas a grande parte, segundo o que é que o Mário Santiago tem a ver com isso? O Mário não só não tirou nada a ninguém como ainda fez com que não sáísse mais dinheiro dos bolsos dos alpiarcenses para o erário público. Em suma: protegeu as famílias. Além disso o Mário Santiago já deu provas da sua verdadeira independência quando enfrentou quem lhe queria impor regras com as quais não concordava. É pena que estas afirmações não se adequem às pessoas e queiram misturar siglas partidárias com opções políticas independentes de governação. Mas sabemos que os adversários não conseguem separar a ação governativa no nosso concelho com o que os governos têm de fazer para pagar a dívida, que custa a todos. E também sabemos quais as manobras que são usadas desde sempre para enganar as pessoas. O problema dos partidos, e isso é de todos sem exceção, é que querem contabilizar as câmaras que vão ter. Não são as populações mas é essa contabilidade que está no cerne da questão. Posso afirmar que 99% dos candidatos pelo TPA não querem saber disso para nada e o que querem é que Alpiarça seja, finalmente, uma terra de pessoas que querem ver a terra a desenvolver-se sem haver ofensas, medos e tentando resolver, com a sua própria energia, os problemas que lhes coloquem. A sua energia também não esquece os mais pobres, os mais jovens e todos os que aqui vivem seja qual for a sua opção partidária. Esses que nos insultam é que estão como sempre estiveram, sem a noção do que querem porque não têm ideias nem sabem o que significa ser livre. Deixam os partidos a pensar por eles e ficam todos felizes com o que lhes é dito e prometido. A todos um Bom Natal.

Anónimo disse...

Que razão tem o Rui. O cerne da questão é que cada votinho que o eleitor deposite, ainda que seja em branco ou nulo, tocam 12 euros e tal aos partidos.
Essa é a principal razão da guerra sem quartel a que se assiste pela conquista dos 12 euros.