.

.

.

.

domingo, 29 de setembro de 2013

Alpiarça é uma terra de gente de trabalho, mas uma terra de gente que também pensa e que sabe separar o trigo do joio

Por: M. Vicente

 Alpiarça é uma terra de gente de trabalho, mas uma terra de gente que também pensa e que sabe separar o trigo do joio.
Como diz e bem o director deste jornal, as coisas poderiam ser diferentes se o candidato independente fosse verdadeiramente independente e não carregasse às suas costas uma série de acusações que se vieram a provar como verdadeiras em documentação tornada pública nos últimos dias. Se encararmos a vitória do PSD, será bom para este partido pois desde a AD nunca mais teve um vereador em Alpiarça. Mas o TPA nunca se assumiu como PSD e como tal não se deve assumir como representante desse partido.
Quanto à derrota do PS e do seu candidato é uma derrota que tem de ser assumida pelo 'dono' do PS de Alpiarça que todos sabemos bem quem é. É uma derrota pesada em que o PS perde +/- 1000 votos e que vai fazer uma travessia no deserto não só na câmara como na junta e na assembleia municipal e obtém resultados pré-históricos que a mim não me surpreenderam minimamente.
Quanto à CDU todos sabemos que apostou tudo no seu candidato à câmara, e que até há bem poucos dias era só a foto de Mário Pereira que aparecia nos outdoor's, porque a CDU sabe que há vereadores e membros do gabinete de apoio que têm passado uma má imagem cá para fora. A sua postura nas assembleias municipais e na sua relação com o exterior e com os munícipes terá de ser revista. Não é com vinagre que se apanham moscas e a imagem e funcionamento da autarquia tem de ser modernizada, já não se trabalha hoje nem se pode trabalhar à 'Raul Figueiredo' os tempos são outros.
De qualquer modo os meus parabéns à CDU e principalmente ao prof. Mário Pereira. 

Noticia relacionada:
"MÁRIO PEREIRA (CDU) REELEITO PRESIDENTE POR MAIS Q...": 

4 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe-me o autor do post, mas tenho que discordar. Em primeiro lugar o grande vencedor foi a CDU, Alpiarça e os alpiarcenses. Não iludemos a questão.
E senão, vejamos: não era o Francisco Cunha que dizia que ia ser presidente da câmara? Convenceu todos os que o rodeavam disto, ou não? E o que aconteceu na realidade? O PSD obteve simplesmente um terceiro lugar, como sempre, e como também muitos aqui vaticinaram e eu fui um deles, ou já se esqueceu?
Infelizmente os alpiarcenses quiseram eleger um vereador do PSD, e da estirpe deste, ainda por cima. Enfim, pode ser que não chegue a tomar posse, se é que me entendem.

Paulo Soares disse...

O que é preciso?
É que se cumprem as promessas. E que a oposição as deixe cumprir e não só, apresente e tente aplicar as suas promessas e se elas não passarem ver-se-á quem vota contra e as razões do porquê.Vamos ver também a leitura do votos da lista dos independentes,e para quem contaram os votos.

Anónimo disse...

Tenho a dizer que não concordo com facto de se continuar a admitir tudo aquilo que é escrito contra o Francisco Cunha e TPA e cortar as críticas que educadamente são feitas ao executivo da CDU.
Alguma coisa não está bem para quem defende a pluralidade de opiniões e o rigor informativo. É apenas a minha opinião que espero ver publicado.

zeferino Alcobio disse...

Eu ainda não li nada contra o cidadão Francisco Cunha. Mas sim contra o Movimento falso independente que se alia aos partidos da TROYKA. Isto é o que eu tenho lido. Assim como agora dizem que não representam o PSD-MPT, então vão representar quem?