.

.

.

.

domingo, 30 de março de 2014

OPINIÃO: "Recuso-me a que o Governo me “ofereça” uma ínfima parte do que me rouba"

Por: Isabel Faria

A Direita tem um mote para caracterizar o que aqui nos trouxe: vivemos acima das nossas possibilidades e, portanto, agora há que pagar a factura.
Portanto, quando comprámos um frigorífico, uma telivisãozeca ou um carrito, vivíamos acima das nossas possibilidades (claro que nisto não se inclui a frota de automóveis do Governo, ou as pensões vitalícias, os salários dos gestores das empresas publicas, as 30 auto-estradas para ligarem Lisboa ao Porto e mais as 20 para ligarem o Porto a Lisboa, e muito menos os lucros dos bancos ou as suas falênciazinhas).
Assim sendo, e agora que começamos a ser um país poupadinho de poupadinhos, até temos uma senhora, que não me lembro o nome mas deve ser importante porque foi noticia em todos os jornais, a dizer que deveria haver um imposto sobre os levantamentos, para sermos ainda mais poupadinhos, assim sendo, pois, nada melhor do que nos sair um Audi A4 ou um Audi A6, estes últimos para irmos de férias e para irmos comprar as prendas de Natal.
Claro que, porque, nos levaram o dinheiro em impostos, nos baixaram os salários, nos tiraram o emprego,  não vamos ter dinheiro para ir de férias ou para comprar prendas de Natal, ou, sequer, para pôr gasolina no dito…mas podemos sempre tentar vendê-lo se nos sair, acho eu…quem não tem disponíveis, 35 270 euros ou 47 760, para comprar o nosso carrito?
Eu ontem fui comer à tasquinha do costume…já ia preparada para se o senhor não me perguntasse se queria factura lhe dizer que nem pensasse que o ia deixar ficar com o meu Audi…mas ele perguntou…No fim da refeição ainda lhe contei que agora já não dá para ir ao Porto e vir do Porto de Opel Corsa de 1000 de cilindrada com 20 anos...eu e o meu filho vamos de comboiozinho e o Opelzito está parado, só cá por coisas, no… Bom Sucesso. 
Pronto, claro que isto é anedota. Não peço factura com NIF nenhum, recuso-me a que o Governo me  “ofereça” uma ínfima parte do que me rouba  sob o pretexto do  combate à fraude…porque a maior fraude são eles e eu não sei como os posso combater…