.

.

.

.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Um cidadão com 50 anos de trabalho duro que continua a trabalhar todos os dias para comer e sustentar a família


Escreve «Sou um cidadão comum com 50 anos de trabalho duro, que continua a trabalhar todos os dias para comer e sustentar a família e, estou-me marimbando para a política e para os políticos que há décadas nos (des) governam.» 
Certamente que o sr. não é o único que trabalha. Eu há 47 anos que trabalho e SEMPRE descontei para a Segurança Social e demais impostos e sobretaxas e SEMPRE votei e participei na atividade política e cultural do país, de acordo com as disponibilidades. Não sou candidato (mas podia ser) nem nunca fui deputado ou vereador ou membro da Junta de Freguesia (mas podia ser), por isso não tive nem tenho "tacho" (que em muitas destas circunstância é apenas mais dores de cabeça para quem ocupa esses lugares), mas isso não me impede de continuar a votar e participar na vida política e cultural da minha região! Se o sr. se está "marimbando para a política e para os políticos que há décadas nos (des) governam" MERECE QUE O DESGOVERNEM! E, na minha opinião, nem sequer tem o direito moral de reclamar pois, como afirma, esteve-se "marimbando para a política e para os políticos", isto é, nunca se preocupou com os assuntos públicos que a todos dizem respeito! 
E já agora, qual é a parte de "As verbas a atribuir são sempre discutíveis e, por isso, PCP e Bloco de Esquerda já apresentaram em diversas alturas propostas de redução das subvenções públicas e de gastos nas campanhas eleitorais que tiveram a oposição do bloco político central!» que o sr. não entende?
Por último, desculpe lá, mas alguém que se está "marimbando para a política e para os políticos" tentar justificar a falta de Marinho Pinto à votação (trabalho para o qual recebeu alguns milhares de euros por mês) duma proposta tão importante que ia ao encontro daquilo que ele próprio barafustou e prometeu com "andaria a tratar da legalização do PDR" seria de rebentar a rir, se não fosse trágica para a credibilidade deste político e, por extensão, para a política portuguesa! 

Noticia relacionada:  "O importante é apontar os erros dos outros": 

Sem comentários: